terça-feira, 19 de julho de 2011

Foco.


Eu desviei o meu foco, completamente.
Será que talvez isso não se deva ao fato de eu ter encontrado finalmente um estado pleno de felicidade?
Felicidade é um estado de espírito, não é um tesouro raro que você precisa procurar a vida inteira. Ser feliz hoje, com o que se têm, com o que se é.
Eu desviei o meu foco, e agora também do assunto.
Parei no meio do caminho, sabe-se lá o porquê; aliás, sei sim o porquê. Desisti. Momentaneamente ou para sempre, não sei.
Desisti talvez por não encontrar mais sentido ou, pra descansar as ideias, mesmo inconscientemente. Então a palavra não é propriamente "desistir", e sim "descansar".
Passamos por fases as quais nos fazem crescer, refletir, embora nem sempre sejam boas... Mas acreditem: sempre têm algo a acrescentar., apesar dos pesares.

Vivo sozinha, embora sempre cercada. Já sofri muito por isso; hoje, já me conformo. Me conformo, mas procuro conhecer a fundo as pessoas que passam pela minha vida, que me fazem bem, e de que gosto - mesmo não sendo recíproco, tamanho afeto.
Não demonstro. Talvez esse seja o meu maior defeito.
Às vezes finjo me conformar. Às vezes finjo estar bem e aceitar situações a qual me incomodam. Não exijo nada das pessoas. Exijo de mim mesma; mais atenção, mais compaixão, mais razão, mais juízo, mais concentração.
Me perco em palavras, em gestos, em promessas, em conversas. Me engano na consciência de estar sendo enganada. Desconfio quando não tenho motivos concretos para tal.
Desviei do assunto novamente, olhem só.
Escrevo quando tenho vontade de conversar com alguém e não tenho um alguém ou, quando não me sinto a vontade para tal. Escrevo tudo o que penso, tudo o que vivo, tudo o que tenho vontade de dizer.
Sou inconstante, tenho esse jeito.

Enfim, estou aqui. Eu vivo, eu sofro, eu choro, eu digo estar tudo bem.
Será mesmo que está...?

Nenhum comentário: