quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os dias passam... os pensamentos ficam.

Mais um dia.
Mais um dia que passa, e que nada penso. Ou melhor, penso, mas não deixo que isso tome conta da minha vida. Pensar demais impede que se viva, já dizia... minha consciência. Planejar, buscar soluções,  fritar a cachola, só resulta em neurose. Não quero ser mais neurótica do que já sou.
Passei dezenove anos da minha vida em busca de me encontrar... e ainda não me encontrei. Mas ao menos pus para fora meus vários "eus", ou ao menos os vários "eus" que gostaria de ser.
Sei lá... pensar que deixei muito para trás, ou que é tarde para muitas coisas é se enfiar sozinha em um buraco profundo que nem se quer existe. É tudo conversa do lado negro da minha mente. Voltar a minha vida é um ato tranquilizador, mas também um ato de se contradizer, e aí vem o arrependimento, os questionamentos vão pairar sobre a minha mente, e entrarei em um looping eterno.
Não vou entrar nessa.
Talvez seja menos sortuda, menos talentosa, menos bonita, menos favorecida, menos empenhada, menos inteligente, menos consciente que o resto do mundo inteiro... mas ao menos a minha vida hoje me permite estar em um estado pleno de felicidade.
Pensar muito no amanhã nos impede de viver o hoje. Essa frase é tão verdadeira quanto dizer que 1+1 é igual a 2. Como odeio ser clichê.

Nenhum comentário: